Comentaristas comparam trabalhos de Renato Gaúcho e Cuca

Flamengo e Atlético-MG são cotados para decidir as principais competições de 2021

Renato-Gaúcho-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

No programa ‘Futebol na Veia’ da ESPN, os comentaristas compararam os trabalhos dos técnicos Renato Gaúcho e Cuca. Não por acaso Flamengo e Atlético-MG são colocados como as duas principais forças da América, elencos recheados de estrela que dentro de campo vem mostrando que todo o investimento para qualificar os elencos foram válidos.

As duas equipes hoje estão nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, além de protagonizar a briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG líder da competição e o Flamengo 3º colocado. Na votação do programa, a maioria dos comentaristas elegeram o trabalho de Renato Gaúcho mais consolidado.

Siga o Diário no Instagram

“São dois grandes treinadores, se o Tite saísse hoje da Seleção os dois treinadores seriam cotados para assumir a Seleção Brasileira. Nesse momento acho o trabalho do Renato mais completo. Ele utiliza muito bem todo o seu elenco, já o Cuca mantém as mesmas peças. O Renato teve mais dificuldades jogadores como Bruno Henrique, Filipe Luís, Arrascaeta e Diego lesionados. Sem contar que ele recuperou um elenco. Jogadores como Vitinho, Bruno Viana, Michael que a torcida não queria e pediu para o clube mandar embora. O Renato deu oportunidades para os caras, os caras jogaram bem. Por isso eu acho o trabalho do Renato melhor.” – afirmou o comentarista Zinho

Siga o Diário no Twitter

O jornalista Pedro Ivo Almeida completou o raciocínio “O Renato pegou um cenário complicado e reverteu rapidamente, foi conseguindo vitórias, goleada atrás de goleada. O trabalho impressiona, esse elenco se acostumou a superar as dificuldades. Por isso chega e cria chances nas partidas de maneira natural. Acho que o Renato tem sido mais testado que o Cuca, tem passado por mais adversidades jogadores lesionados, número alto de desfalques para a mesma parta. Por isso eu coloco o seu trabalho a frente do trabalho feito pelo Cuca”.