Clubes da série A voltam a entrar com pedido no STJD contra a liminar que autorizado o Flamengo a mandar seus jogos com torcida. Sendo assim, a intensão dos demais concorrentes ao título do Brasileiro é de revogar a medita antes da próxima rodada do Brasileiro.
O presidente Otávio Noronha, que concedeu a liminar em favor do Flamengo no começo de agosto, reforçou a liberação para o Flamengo ter torcida. Entretanto, os clubes ainda buscam derrubar a autorização, o julgamento do pleno do STJD ocorrerá no dia 23 de setembro.
Paralisação do Brasileiro
O pedido do clubes brasileiros é que se revogue a liminar concedida até o final do julgamento referente ao processo. Caso isso não aconteça até sexta, a rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro poderá ser adiada. Isso porque, os clubes entraram com um pedido na CBF para a paralisação da competição.
A carta enviada à entidade, é de concordância dos 19 clubes que disputam a série A. Nesse sentindo, sustenta-se que o acordo obtido no Conselho Técnico da CBF previa a liberação de torcida quando todas as equipes pudessem ter suporte no estádio em meio à pandemia de Covid-19.
Siga Diário do Fla no Instagram
Porém, nesta terça-feira o STJD afirmou que a CBF e o conselho de clubes não tem autoridade para decidir sobre esta questão. Como resultado, cada clube deveria pleitear com o governo de sua respectiva cidade referente a liberação do retorno das torcidas aos estádios.
Outra polêmica, é o fato do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena do Grêmio, ter ocorrido sem torcida. Dessa forma, o tricolor gaúcho ingressou com um mandado de garantia, no intuito de que a análise do recurso para o jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo, fosse feita independentemente do pleito coletivo. Contudo, a investida não foi bem sucedida.
Curta Diário do Fla no Facebook
O retorno da Nação ao Maracanã
Apesar dos últimos dias turbulentos, o Flamengo sediará o jogo desta quarta-feira com a presença da Nação. A partida contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil poderá contar com até 25% da capacidade do público, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30.