No reencontro com a nação no Maraca, Flamengo recebe o Grêmio para confirmar vaga na semifinal da Copa do Brasil

Fla pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim avança à semifinal

Xerife da Nação! Rodrigo Caio é homenageado pela Raça Rubro-Negra
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Foram longos 553 dias que separaram a nação rubro-negra do Flamengo no Maracanã em virtude da pandemia de Covid-19. O reencontro finalmente vai acontecer nesta quarta-feira às 21h30 no jogo que marca a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Amparado por uma liminar concedida pelo STJD e a liberação do comitê científico da Prefeitura do Rio, o Fla vendeu ingressos para cerca de 30% da capacidade do estádio.

Com uma situação muito confortável no confronto, o Flamengo vai poupar vários jogadores na partida, visando os confrontos decisivos pela semifinal da Libertadores contra o Barcelona (EQU) que já terão início na próxima semana. O rubro-negro se classifica até se perder o jogo por três gols de diferença. Em caso de uma trágica goleada por quatro gols, a decisão da vaga será decidida na disputa de pênaltis. Se garantir a sua classificação, será a 14ª semifinal de Copa do Brasil da história do Flamengo.

Isla, Filipe Luís, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique são os titulares que ou serão poupados ou não tem condições físicas de atuar. Por outro lado Renato Gaúcho relaciona Rodrigo Caio, que não atua desde o mês de julho e Gabigol, que esteve fora do duelo com o Palmeiras em virtude de dores musculares após retornar da seleção brasileira.

Com poucas esperanças de avançar de fase o próprio Grêmio também deve levar a campo uma equipe alternativa. A prioridade do clube é buscar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde o tricolor gaúcho está desde o início da competição. Com uma desvantagem imensa no placar, o técnico Felipão decidiu preservar seus principais atletas para a rodada do fim de semana do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Grêmio

Copa do Brasil, Quartas de Final, Jogo de Volta

Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, 15/09/21, 21h30

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana (Rodrigo Caio) e Ramon (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Grêmio: Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva e Villasanti; Léo Pereira, Borja e Jhonata Robert. Técnico: Felipão.

ARBITRAGEM

Juiz: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Auxiliar 1: Bruno Boschilla (FIFA-PR)

Auxiliar 2: Victor Hugo dos Santos (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

ONDE ASSISTIR

A partida será transmitida pelo Grupo Globo em suas diversas plataformas. Na tv aberta, SporTV e Premiere, além do streaming no Globoplay e Premiere Play. A bola rola às 21h30.