‘Flamengo tem maturidade para aceitar as propostas que o jogo oferece’, diz jornalista

Mengão manteve a invencibilidade contra o Palmeiras

'Flamengo tem maturidade para aceitar as propostas que o jogo oferece', diz jornalista
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O Flamengo tem um dos maiores elencos do Brasil e ninguém duvida disso, mesmo com desfalques, quem entra, tem conseguido dar conta do recado e a equipe consegue se adaptar de acordo com o decorrer das partidas, como fez quando Arrascaeta foi substituído na primeira metade de jogo e mesmo perdendo seu principal jogador, o Mais Querido soube se reorganizar e conseguir uma excelente vitória.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Para Eugênio Leal, o destaque do Mengão foi o coletivo, mas enaltecendo o que Michael e Vitinho tem feito quando precisam jogar, principalmente tendo que substituir grandes jogadores como Bruno Henrique e Arrascaeta.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“É claro que o Michael vai aparecer porque ontem fez dois gols, mas eu sou contra focar em um jogador, pra mim é uma questão coletiva. Eu acho que devemos dar o valor devido ao que o Vitinho está fazendo. O Vitinho está jogando muita bola. Ele entrou para substituir o Arrascaeta, no lance do terceiro gol, ele já estava jogando de 9, era o centroavante. Ele pode jogar ao lado do campo, pode ser um meia central, ele pode fazer várias funções e mais, é um jogador que claramente amadureceu. Ele sabe a hora de dar o passe, sabe a hora de acelerar, ele tá abrindo o campo, tá sabendo se posicionar. O Michael foi a ponta final de um time que soube se adequar as dificuldades da partida, especialmente, em função do vários desfalques iniciais e depois da saída do Arrascaeta que até sair, era um dos melhores em campo. Mas vamos destacar também o Arão, o menino Ramon que entrou com muita personalidade, o Bruno Vianna”, disse Eugênio Leal no “Sportscenter”.