‘Não sei como o Renato Gaúcho não chegou ao Flamengo antes’, diz comentarista

Treinador chegou a 15 jogos e 13 vitórias à frente do Mais Querido

Comentarista aponta fatores para adversários não concordarem com adiamento dos jogos
Renato Gaúcho em treino pelo Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Renato Gaúcho chegou à marca de 15 jogos à frente do Flamengo, com 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Mas os números não param por aí. Nesse período, a equipe rubro-negra marcou 48 gols e sofreu 12. Dessa forma, o treinador tornou-se alvo de elogios. E não foi diferente durante o programa “Redação SporTV”, desta segunda-feira, com a fala do comentarista Mario Vitor.

“O Renato dificilmente não ia dar certo. Eu não sei como o Renato não chegou antes ao Flamengo. Porque o Renato dificilmente não daria certo. Ele é um bom treinador, está numa cidade que ele ama e num clube com o qual ele tem muita identificação. E não só, porque é ex-jogador do Flamengo e ganhou títulos. Mas porque a personalidade do Renato se encaixa com o que é a personalidade do Flamengo, do que é o Flamengo, do que é o torcedor do Flamengo. Antes do Renato chegar, eu olhava para o Flamengo e, confesso, falava assim: ‘Acabou, teve aquele momento com o Jorge Jesus e, agora, a coisa vai dar uma normalizada'”, disse Mario Vitor.

Siga Diário do Fla no Instagram

A melhora do desempenho de Michael com Renato Gaúcho

“Não adianta querer tirar o Michael da conta do Renato”, disse Marcelo Barreto, apresentador do “Redação SporTV”. A partir disso, Mario Vitor comentou sobre a boa fase do jogador rubro-negro, anteriormente tão criticado pela torcida. Segundo o comentarista, o Renato Gaúcho tem uma interferência no desempenho de Michael, mas não é possível deixar de fora a boa fase pela qual o jogador atravessa.

“A gente vê muito pouco treino hoje em dia. Então, existe uma situação, o dia a dia, e o treinador tem muito mais argumentos para insistir com um jogador e, às vezes, da arquibancada ou do sofá de casa, a gente não entende. O Renato tem o seu mérito. Agora, o Michael está ajudando na medida em que ele está numa fase iluminada, está dando tudo certo. Quando ele foi contratado pelo Flamengo, ele demorou a engrenar. Mas agora ele está se impondo”.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, o Flamengo ganhou do Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. No momento, o Mais Querido ocupa a 3ª posição da competição, com 34 pontos. Ainda estão à sua frente o Atlético-MG (42 pontos) e o próprio Palmeiras (35 pontos). No entanto, o Flamengo vai focar no confronto contra o Grêmio pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Curta Diário do Fla no Facebook