De acordo com o site GE, o conselho de futebol do Flamengo realizou uma reunião na Gávea, na última segunda-feira, a fim de discutir a renovação com os jogadores da “Geração 85“. Dessa forma, os membros do clube viram a importância da permanência de Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís na equipe.
Ainda segundo a matéria, a renovação com cada jogador terá uma avaliação particular por parte do clube e 1 ano de contrato será ofertado. No caso de Diego Ribas, por exemplo, a renovação não deve seguir um caminho complicado. Isso porque o capitão do Flamengo já aceita esse tipo de negociação desde 2019. Além disso, o camisa 10 já criou uma identificação com o clube, no qual joga há 5 anos.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Quanto ao Filipe Luís, a diretoria rubro-negra tem a intenção de elaborar um plano de carreira para o jogador. Com isso, o Flamengo enxerga o lateral-esquerdo como um importante profissional para se ter no quadro de funcionários após a sua aposentadoria como jogador. No entanto, para que isso aconteça, a diretoria precisa saber por parte do jogador com quantos anos ele pensa em aposentar as chuteiras.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O caso mais complexo talvez seja o do goleiro Diego Alves, embora seu nome seja um consenso dentro do clube. Uma vez que a renovação do contrato do jogador no ano passado levou mais tempo, a diretoria rubro-negra tratará o novo acordo com mais cautela. Mesmo assim, o Flamengo deve ir ao mercado no início do ano que vem para buscar um goleiro mais jovem, já que Hugo Souza perdeu cada vez mais espaço no time e Gabriel Batista não parece tão preparado para assumir uma eventual titularidade.