‘Jogador de futebol precisa parar de ter esse tipo de comportamento’ diz comentarista sobre Pedro no Flamengo

Possível priorização ou não de competições por parte do Renato Gaúcho também foi tema do programa 'Seleção SporTV' nesta segunda-feira

'Jogador de futebol precisa parar de ter esse tipo de comportamento' diz comentarista sobre Pedro no Flamengo.
Pedro em partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo chegou ao seu primeiro empate no Campeonato Brasileiro. No entanto, um dos destaques do 1 a 1 contra o Ceará foi o Pedro. Muitos criticaram o treinador Renato Gaúcho por não ter colocado o atacante na partida tão cedo. Além disso, a situação fora de campo não foi tão boa após a câmera da Globo filmar Pedro com uma expressão de irritação. A partir disso, o jornalista e comentarista Paulo César Vasconcellos criticou o comportamento do jogador no programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira.

“Primeiro ponto, o Pedro foi contratado para ser reserva do Gabigol. Segundo ponto, as discussões que foram provocadas durante o jogo e no pós-jogo, elas me passaram que o Pedro é uma solução para todos os problemas ofensivos do Flamengo. E não é. Ele não passa por um bom momento. O Pedro é um jogador promissor, não dá para compará-lo com o Gabriel. O Gabriel é um jogador muito mais pronto, completo, com um repertório muito maior do que o Pedro. E uma coisa me chamou a atenção vendo a transmissão do jogo: foi o momento em que aparece uma imagem do Pedro [balançando a cabeça ao lado do Rodinei]. Gente, nós precisamos também olhar e tratar isso com mais atenção. O jogador de futebol precisa parar de ter esse tipo de comportamento em que ele joga um treinador contra a sua torcida, em que ele expõe a figura do treinador”, disse Paulo César.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo prioriza competição?

Além de Pedro, outro tema do programa “Seleção SporTV” foi a possível priorização de Renato Gaúcho e do Flamengo em relação à Copa do Brasil e à Libertadores. Na opinião de Paulo César Vasconcellos, uma partida do Campeonato Brasileiro, em que o Flamengo não foi bem, é pouco para afirmar isso.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Eu entendo que o Renato paga muito pelo passado e pelo que ele já disse em relação a essa abordagem de competições. Mas eu discordo frontalmente de que o Flamengo vai priorizar uma competição em detrimento de outra. Não é o pensamento do Flamengo. O Flamengo não vai abrir mão de brigar pelo título brasileiro, um tricampeonato à moda antiga inédito. E acho que quando a gente fica apertando muito nessa tecla, de certa forma, inconscientemente, a gente minimiza o desempenho do Ceará. Na última vez em que se enfrentaram no Campeonato Brasileiro, 29ª rodada do campeonato anterior, o Ceará no Maracanã venceu o Flamengo por 2 a 0”, disse Paulo César Vasconcellos.

Ainda mais, o jornalista complementou: “No Flamengo, meu amigo, tudo importa”.

Curta o Diário do Fla no Facebook