Braz sobre David Luiz: ‘Não tem nada perto. Não vou enganar a torcida’

Dirigente do Fla falou após apresentação do meia Andreas Pereira

Braz sobre David Luiz: 'Não tem nada perto. Não vou enganar a torcida'
(Foto: Divulgação/Arsenal)

Após apresentação do meia Andreas Pereira na tarde desta segunda-feira, o Vice Presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou com a imprensa. Entre diversos assuntos, Braz falou sobre o zagueiro David Luiz, que vem sendo especulado no Rubro-Negro nos últimos dias.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Não tem absolutamente nada oficial. Não tem nada perto. É um jogador de seleção brasileira. Não tem nada. Então, assim, não tem o que falar do David Luiz. Não teve nenhuma proximidade. Não tem nenhuma questão relacionada à oferta, faixa salarial. Nada. Eu sei muito bem quanto custa o David Luiz. Vamos fazer contratações, as possíveis, dentro da responsabilidade e cobrança internamente para que se cumpra todos os processos e números. Não tem nada perto. Não vou enganar a torcida. Não tem nada sobre David Luiz. Só que não vou ficar desmentindo jornalistas. Não teve proposta”, disse.

Situação de Thiago Mendes

“O Thiago a gente começou um processo de tentativa de contratar, uma situação complexa, um jogador que foi comprado duas vezes por mais de 15 milhões de euros, o Lyon pagou quase 30 no custo total e aparece dois loucos lá querendo trazer por empréstimo. Eu e o Bruno a gente não tem vergonha de tratar qualquer tipo de contratação e não levar, a gente já passou dessa fase. A gente não gosta, a gente gosta de ir para uma operação e levar, só que as vezes não é possível. O jogador fez de tudo para ser jogador do Flamengo. A nossa ida ao Lyon foi porque nós conseguimos uma situação do jogador, que se colocou à disposição para estender mais dois anos de contrato com o Lyon e ganhando menos para poder vir pra cá”, revelou Braz.

”Acho muito pouco provável que alguma coisa se altere. A gente já fez duas contratações muito importantes, que estavam no nosso planejamento, estamos muito contentes. Em relação ao Thiago, a janela fecha 30 de agosto. A gente agradece ao jogador e entende totalmente a posição do Lyon”, completou Bruno Spindel.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Renovação de Arrascaeta

“A gente faz reuniões. Existe a situação financeira e de tempo de trabalho, que está ajustada, um trabalho enorme do Bruno. E existe um ponto em que o empresário entende que a gente deveria avançar um pouco mais no percentual que a gente já tem do atleta. A gente entende as posições tanto do atleta quanto do empresário. Não é nenhum absurdo as questões solicitadas, isso não quer dizer que a gente precisa avançar em todo o percentual que falta comprar, mas tem que ter calma. Se tem alguém que acredita, respeita, tem carinho pelo Arrascaeta, é essa diretoria aqui. Para mim, ele é o maior estrangeiro da história do Flamengo. Tem que ter gelo no sangue”, disse o Vice Presidente.

Projeto ‘Flamengo Tondela’

“Isso foi irritante, no meio de uma janela ter que falar de Tondela. Não vou falar desse assunto pq o Landim nao falou desse assunto comigo. Se o Fla quiser ir ao mercado, se associar a um outro clube, Isso precisa passar nos conselhos do Flamengo. Por que não é na Bélgica, na Espanha? Isso aí tem que passar pelo conselho de administração, deliberativo, tem que fazer uma comissão para que se faça um estudo, com um planejamento e depois se decidir”.

Renovações de Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís

“Não houve avanço porque não teve começo. Vamos esperar passar a janela para resolver. Na hora certa, com tranquilidade, a gente vai fazer essas renovações. Com muita calma e com muita responsabilidade. Na hora que fechar a janela a gente vai começar esse processo aí. Acredito que não teremos problema nenhum, caso o Flamengo entenda que deva renovar com os três”.

Convocações de atletas em meio a jogos decisivos

“O Flamengo não disputa três campeonatos. Disputa o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e as Eliminatórias de uma Copa do Mundo. Quando saem as convocações, o Flamengo perde quatro, cinco jogadores. Em todo lugar do mundo, quando tem DATA FIFA, se para o Campeonato e aqui não. Você perder Gabigol, Arrascaeta, Isla, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio lá atrás, isso estava acontecendo. Não é desculpa, mas é meu dever apresentar as informações em cima das questões”.

Relação com clubes ingleses

“Eu tenho certeza absoluta que a partir do momento que você começa uma relação comercial ou institucional, eu não tenho dúvida que isso vai começar em pouco tempo sair frutos. Estivemos pessoalmente com o dono de um clube inglês, da segunda divisão, mas com potencial. Você tem várias situações aí para se atrelar o nome do Flamengo em que a gente possa mandar atletas para lá, trazer atletas para cá, fazer intercambio, não só o profissional”, completou Braz.