Após a vitória por 12 a 0 na Copa do Brasil Sub-17, no Florestão, no Acre, o Flamengo fez uma doação de equipamentos para o adversário, que enfrenta graves dificuldades econômicas. A ação foi realizada em conjunto com o Departamento de Responsabilidade Social do clube. Inclusive, a equipe do Acre precisou fazer uma vaquinha nas redes sociais para tentar arcar com os custos básicos da partida.
Dessa forma, Thiago Aprígio, coordenador técnico do Flamengo, e Matheus França, capitão da equipe Sub-17, disseram algumas palavras após a partida.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“A gente sabe muito bem a discrepância de condições, nós temos as melhores condições possíveis, a gente representa uma grande marca, entendemos nossa responsabilidade social, porque do lado de vocês todos sonham. Então, trouxemos algumas lembranças para que vocês tenham condições melhores de trabalho e acredito que vai facilitar o trabalho de vocês no dia-a-dia”, disse Thiago Aprígio.
Além disso, Matheus França complementou: “Vocês não deixaram de lutar em nenhum minuto, lutaram até o final. Eu quero parabenizar a todos. O Flamengo vem aqui para agregar a vocês com esse grande material”.
Enfim, confira este momento especial abaixo:
Após a vitória, a equipe do Flamengo doou equipamentos para o time do Vasco do Acre. Não é só futebol, Nação! 🖤❤️ #GarotosDoNinho #VamosFlamengo pic.twitter.com/ynECluEanR
— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2021
Siga o Diário do Fla no Twitter
Com os gols de Vitor Muller, um gol contra, Matheus Gonçalves, Matheus França (2), Mateusão (2), Darlan e Victor Hugo (3), o Flamengo avançou para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17. O adversário da vez será o Gama e a partida acontecerá no Distrito Federal, sem data confirmada.