Andreas Pereira é registrado no BID

Jogador deve compor o elenco já na partida contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil

Andreas Pereira é registrado no BID.
Andreas Pereira em partida pelo Manchester United. Foto: Divulgação/Manchester United.

O Flamengo segue na missão de buscar reforços para a temporada. Inicialmente, anunciou o Kenedy (Chelsea), que ainda está para chegar ao Brasil, porque testou positivo para a Covid-19 e, dessa forma, cumpre a quarentena em Londres. Depois, anunciou o meia Andreas Pereira, que já está registrado no BID da CBF. Agora, fica a expectativa para a estreia do jogador, que pode compor o elenco rubro-negro já na próxima quarta-feira, na primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo fechou um contrato por empréstimo com o Manchester United por Andreas Pereira, com duração de 1 ano. Com isso, o jogador usará a camisa 18 do Mais Querido. Além disso, o Flamengo pagou R$ 6 milhões pelo empréstimo do meia e arcará com 60% dos salários do atleta.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O atleta de 25 anos nasceu na Bélgica na época em que seu pai, Marcos Antônio Pereira, jogava no KV Mechelen. Dessa forma, Andreas Pereira nunca passou pelo futebol brasileiro. Inicialmente, ele passou pelas categorias de base dos seguintes clubes: Lommel United (Bélgica), PSV Eindhoven (Holanda) e Manchester United (Inglaterra).

Curta o Diário do Fla no Facebook