O Flamengo vai enfrentar o Ceará no próximo domingo, ás 16h, no Castelão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido contará com alguns desfalques para o duelo. Willian Arão e Bruno Henrique, suspensos, não poderão estar em campo. Durante o programa ‘Tá na Área’, Roger Flores analisou os desfalques do Flamengo e disse que a melhor coisa que Renato Gaúcho pode fazer nessa situação é simplificar.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Na minha opinião, eu sempre colocaria o Pedro para começar. Qualquer um dos quatro que estivesse fora, o Pedro seria sempre a minha primeira opção. O Renato conseguiria mexer nas peças e encaixá-lo de uma forma automática, mas ele tem Michael e Vitinho. Para o lugar do Arão, automaticamente deve ser o João Gomes. Não deve ter outro nome para entrar no lugar do Arão não. Aí ele mantém a dupla de zaga. Não tem muito segredo, é um time que está muito entrosado, voltou a ser leve, voltou a jogar fácil, voltou a encantar. Quanto mais você simplificar melhor, melhor fica. Se quiser inventar que as coisas começam a dar errado”, disse Roger Flores.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Mais Querido está vivo na disputa de três competições e desfalques são inevitáveis no futebol. Pensando nisso, a diretoria rubro-negra vem fazendo de tudo para reforçar ainda mais o elenco do Flamengo. O clube já anunciou as contratações de Andreas Pereira e Kenedy e ainda busca a chegada de um zagueiro. Flamengo se movimenta para manter Arrascaeta até 2026.