‘Eu acho que teria sido melhor enfrentar o Fluminense’, diz comentarista

Barcelona-EQU eliminou o tricolor e enfrenta o Fla na semifinal da Libertadores

'Eu acho que teria sido melhor enfrentar o Fluminense', diz comentarista
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo conheceu o adversário na semifinal da Libertadores. O Barcelona-EQU eliminou o Fluminense e enfrenta o Mengão na próxima fase da competição. Durante o programa ‘Futebol na Veia’, da ‘ESPN’, o comentarista Victor Birner opinou que o Rubro-Negro é muito favorito contra o time equatoriano, mas ressaltou que teria sido melhor enfrentar o tricolor carioca.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Eu acho que melhor teria sido pegar o Fluminense, apesar de ser um clássico, apesar de algumas coisas nesse tipo de jogo poderem modificar o que os times tem de potencial. O fato do Flamengo jogar duas vezes no Brasil, pegar uma equipe um pouco mais fraca que a equipe do Barcelona, eu acho que isso teria sido melhor para o Flamengo. Mas não acho que o Flamengo tenha um problema pela frente, se jogar o futebol que pode, se fizer um pouquinho de força, eu acho que passa com facilidade pelo Barcelona”, disse Birner.

Também no programa, o comentarista Gian Oddi alegou que por se tratar de um clássico local, o Fluminense seria um duelo mais complicado para o Flamengo.

”Eu vou discordar dos companheiros sem muita convicção, eu acho que é muito parecido, grau de dificuldade muito similar. Eu vou discordar porque eu tenho uma teoria de que o clássico tende sempre a minimizar de alguma forma as diferenças técnicas. Eu acho que o Flamengo seria favorito contra ambos, porque a diferença técnica é muito grande, mas eu acho que o fato de ser um clássico local, dos times se conhecerem, faz com que a diferença técnica diminua um pouco. Mas, mesmo que diminuísse um pouco por ser um clássico, o Flamengo ainda seria muito favorito”, apontou Gian.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Na tarde desta sexta-feira, a Conmebol anunciou que a partida de ida entre as equipes, no Brasil, será em Brasília. O jogo está marcado para o dia 22/09, no estádio Mané Garrincha, às 21:30. O confronto de volta, no Equador, está marcado para o dia 29/09, no estádio Monumental, também às 21:30.