As semifinais da Libertadores estão definidas: O Flamengo pega o Barcelona-EQU e Atlético-MG pega o Palmeiras. Desde que Renato Gaúcho assumiu o Mais Querido, a equipe vem evoluindo e mostrando que pode bater de frente com qualquer adversário. Para o comentarista Abel Neto, da ESPN, o “Fla mete medo em qualquer time na América do Sul”.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“O Flamengo é favorito nos dois jogos. A gente viu o técnico do Barcelona falando em entrevista coletiva que vai ter tempo para trabalhar, que tem jogos do campeonato nacional, vai ter parada por causa das datas FIFA, certamente ele vai ter muito tempo, muitas noites sem dormir o que ele vai fazer para parar Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Diego, Arão. O Flamengo causa preocupação na América do Sul e nos adversários dentro do Brasil. Quem vai enfrentar o Flamengo hoje sabe que vai enfrentar um time poderosíssimo que faz muitos gols. É difícil passar pelo Flamengo. Agora, não é impossível e o Internacional mostrou isso. Mas certamente o Flamengo mete medo em qualquer adversário na América do Sul. Final da Libertadores contra o River Plate nós vimos o que aconteceu nos minutos finais”, disse Abel Neto.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Barcelona teve uma campanha melhor que o Mengão na fase de grupos e terá a vantagem de decidir a semifinal da Libertadores em casa. Assim, o primeiro confronto será de mando do rubro-negro e o segundo no Equador. Vale destacar que o adversário está invicto como mandante na competição até o momento.