Arrascaeta é um dos jogadores mais decisivos do Flamengo na era Renato Gaúcho

Jogador uruguaio chegou à marca de 12 assistências para gol na atual temporada

Arrascaeta é um dos jogadores mais decisivos do Flamengo na era Renato Gaúcho.
Arrascaeta em partida contra o Olimpia, pela Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Não é surpresa o Arrascaeta ser destaque da equipe do Flamengo por mais uma temporada. O uruguaio, desde a sua chegada em 2019, soma 44 assistências e 39 gols. Além disso, só nos últimos 11 jogos, o meia deu 8 assistências para gol. Dessa forma, Arrascaeta é um dos jogadores mais decisivos na era Renato Gaúcho à frente do Flamengo.

Só na temporada 2021, o jogador alcançou a marca de 12 assistências. Com isso, ele segue na direção de superar as suas marcas anteriores pelo Mais Querido. Em 2019, Arrascaeta atuou em 52 partidas pelo clube, com 18 gols e 19 assistências. Mas em 2020, esses números caíram para 12 gols e 14 assistências em 50 jogos, embora ainda tenha sido o “garçom” do elenco rubro-negro na temporada. E, no que diz respeito à temporada de 2021, além das 12 assistências, o uruguaio já balançou as redes 9 vezes em 26 jogos.

Siga o Diário do Fla no Instagram

De acordo com um levantamento do jornal esportivo “Lance”, Arrascaeta participou de 30,5% dos 36 gols marcados após a chegada de Renato Gaúcho. A fim de se comparar, no quesito assistências jogador estava atrás de Matheuzinho e Michael — ambos com 6 passes para gol — e Vitinho, com 5 passes.

Sua última assistência foi para o gol de cabeça de Bruno Henrique na goleada por 5 a 1 sobre o Olimpia. Assim, a vitória garantiu a classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores. Agora, o Mais Querido enfrentará o Barcelona de Guayaquil (Equador) em busca de uma vaga na final da competição pela terceira vez em sua história.

Siga o Diário do Fla no Twitter