O Flamengo goleou o Olimpia mais uma vez na Libertadores. Dessa vez, o placar foi de 5 a 1, no Estádio Mané Garrincha. Assim, o Mais Querido avançou para a semifinal da competição e alcançou algumas importantes marcas. No entanto, na visão do comentarista Francisco Aiello, a equipe rubro-negra “puxou um pouquinho o freio”, ou seja, jogou com uma menor intensidade. A fala aconteceu durante o programa “Redação SporTV” desta quinta-feira.
“Dos 8 times que jogaram a fase de quartas de final, os 5 brasileiros e os 3 estrangeiros, acho que o Olimpia foi o que apresentou mais fragilidade. Mas apresentou fragilidade porque é mais frágil mesmo ou porque enfrentou um time de muita qualidade?”, disse Francisco Aiello.
Além disso, ele complementou: “Acho que o Flamengo ontem até tirou o pé do acelerador, puxou um pouquinho o freio, porque percebeu a fragilidade. E mais, o jogo começou com o Flamengo 99,9% classificado”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Flamengo ultrapassa a marca de 100 gols na temporada
Já o comentarista Martín Fernandez afirmou que o Flamengo fez o Olimpia parecer um adversário fácil.
“Muita gente falou que o Olimpia era um adversário muito fraco, que o Flamengo foi favorecido pela chave. Eu prefiro pensar que o Flamengo fez parecer fácil. O Flamengo não tem nenhuma possibilidade de escolher o seu adversário. Foi o Olimpia que apareceu na frente e o Flamengo fez bem ao impedir qualquer possibilidade de susto. Não correu qualquer risco nem no Paraguai, nem no jogo da volta. Foram duas atuações muito seguras”, disse Martín.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Além da grande vitória, o apresentador do “Redação SporTV”, Marcelo Barreto, ressaltou que o Flamengo ultrapassou a marca de 100 gols na temporada. Ainda mais, desse total, 24 pertencem ao Gabigol, artilheiro da equipe na Libertadores com 10 gols. Mas ao se observar o desempenho do trio ofensivo rubro-negro, ou seja Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, percebe-se que juntos já marcaram mais de 200 gols.
No entanto, Aiello fez questão de lembrar do papel fundamental de Renato Gaúcho nesse sentido. Isso, porque o treinador já tem 11 jogos à frente do clube, 10 vitórias (a maioria por goleadas) e 1 derrota.
“O lema do Renato é: para respeitar um adversário, você tem que continuar jogando com seriedade”, afirmou Aiello.