Flamengo chega aos 100 gols na temporada; Gabi é o artilheiro com 24

Fla tem média de quase 2,5 gols e marca é ainda maior com Renato Gaúcho

Gabigol está perto de ser o 19º jogador a marcar 100 gols com o Manto Sagrado
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Comandado por Renato Gaúcho, o Flamengo segue insaciável nas competições que disputa. Com os cinco gols marcados na última quarta-feira contra o Olimpia, o Rubro-Negro chegou aos 101 tentos na temporada em apenas 44 partidas, totalizando média de mais de 2,3 gols por jogo. Gabriel Barbosa é o principal artilheiro do time na temporada, com 24 gols, seguido por Bruno Henrique, com 13.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Os números do Rubro-Negro são ainda mais impressionantes com o novo treinador: são 36 gols em apenas 11 jogos sob comando de Renato Gaúcho, com uma média de mais de três tentos por partida. Além de Gabigol e Bruno Henrique também somam-se à lista de artilheiros da temporada: Pedro, que vive jejum, mas já soma 11 gols; Vitinho, com 10, e Rodrigo Muniz, que já deixou o clube, com nove.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A fins de comparação, o Chelsea, atual campeão da Champions League, fez apenas 99 gols na última temporada inteira, enquanto o Fla já soma 101, restando ainda mais de um turno de Campeonato Brasileiro e fases finais da Libertadores e Copa do Brasil. O Rubro-Negro agora encara o Ceará, no domingo, pelo Brasileirão, visando aumentar essa marca. No próximo meio de semana, encara o Grêmio pela Copa do Brasil.

Curta o Diário do Fla no Facebook