De acordo com uma matéria do site GE, Kenedy, novo reforço do Flamengo, é torcedor rubro-negro desde pequeno. O jornalista Cahê Motta fez uma investigação sobre o passado do jogador do Chelsea e descobriu que, quando criança, atuou pelo Flamina Futebol Clube, uma escola de futebol em Minas Gerais. O projeto, desenvolvido pelo Professor Piu, é uma homenagem ao Flamengo, seu time de coração.
Dessa forma, Piu contou ao GE que Kenedy sempre foi destaque na escola de formação. Além disso, ele tinha “uma potência na perna esquerda”.
“Ele sempre foi artilheiro com a gente. Já era diferente mesmo com pouca idade. Sempre foi o destaque da categoria”, disse o professor na entrevista.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Aos 11 anos, Kenedy chamou a atenção do Friburguense. Ainda chegou a fazer testes no Vasco e no Atlético-MG antes de chegar às categorias de base do Fluminense.
Depois de anos de atuação na Europa em clubes como Chelsea, Watford, Newcastle, Getafe e Granada, o jogador terá a oportunidade de atuar pelo Flamengo. Infelizmente, ele não chegará mais cedo, porque testou positivo para a Covid-19 e, dessa forma, terá que cumprir quarentena em Londres. Mas o Mais Querido deseja contar com a participação de Kenedy já para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, segundo informações. O contrato por empréstimo com o Flamengo tem duração de 1 ano.