Comentarista aponta que o Flamengo joga ‘com muita tranquilidade’

Mais Querido ganhou do Sport por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, mas teve outros dois gols anulados

Comentarista aponta que o Flamengo joga 'com muita tranquilidade'.
Bruno Henrique faz gol em partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo conquistou mais uma vitória no comando de Renato Gaúcho. Dessa vez, o Mais Querido venceu o Sport por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe carioca chegou a 27 pontos na competição, com 9 vitórias e 5 derrotas. Por mais que o Flamengo não tenha feito uma partida com tanta intensidade, foi o suficiente para vencer o Leão da Ilha com os gols de Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Além disso, o time ainda teve dois gols anulados, João Gomes e Pedro.

A partir disso, Renê Simões ressaltou a qualidade do rubro-negro carioca no programa “Os Donos da Bola” (Band), desta segunda-feira.

“O Flamengo não se cansa nesses jogos. O Flamengo não faz esforço nenhum nesses jogos. Eles jogam com muita tranquilidade”, elogiou Renê Simões. Ainda mais, o comentarista comparou a equipe a um lutador de boxe. “O Flamengo é muito intenso. É como um lutador de boxe. Bate embaixo, bate em cima, dá cruzado, o tempo todo. É impressionante”, complementou.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Briga entre Flamengo e Galo pelo título?

Porém, outro assunto que entrou na pauta do programa “Os Donos da Bola” foi o desenho do campeonato para uma possível briga entre o Mais Querido e o Atlético-MG pelo título do Campeonato Brasileiro. No momento, o Galo é o líder da competição com 37 pontos. No final de semana, o time mineiro venceu o Palmeiras (vice-líder) por 2 a 0 e, dessa forma, abriu uma vantagem de 5 pontos em relação ao time paulista.

Enquanto que o Flamengo tem 27 pontos atualmente e ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação. Além disso, o clube já teve 9 vitórias e 5 derrotas, mas ainda tem 2 jogos a menos em relação aos adversários.

Embora o Flamengo tenha números próximos ao do Atlético-MG no Brasileirão, o apresentador Edilson Silva questionou se o Galo não sairia na frente da disputa pela qualidade dos integrantes do elenco.

“A opção do Flamengo para o segundo tempo é Vitinho, Michael. Isso me preocupa. A opção de reposição do Atlético é o que está me preocupando”, afirmou o apresentador.

Mas Renê Simões e Ronaldo Castro discordaram. Assim, eles apontaram que os reservas do Mais Querido estão contribuindo para as vitórias da equipe ao entrarem em campo. Outro argumento dos comentaristas foi a experiência dos jogadores e o entrosamento entre eles.

Siga o Diário do Fla no Twitter