Na última sexta-feira, Tite anunciou a lista de convocados para a Seleção Brasileira. Com isso, 5 jogadores, que atuam no futebol brasileiro, foram convocados para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022: contra o Chile, Argentina e Peru. Tratam-se de Weverton (Palmeiras), Daniel Alves (São Paulo), Arana (Atlético-MG), Everton Ribeiro e Gabigol (ambos do Flamengo). No entanto, Juninho Paulista, coordenador da Seleção, anunciou que o calendário deve sofrer mudanças. Dessa forma, a tabela de jogos dos times brasileiros citados será afetada.
De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, colunista do site UOL, originalmente o calendário da CBF impactaria 18 rodadas da Série A. Mas, com a definição das rodadas triplas das Eliminatórias, esse impacto diminuiu. Mesmo assim, o colunista aponta que o cenário não é o mais positivo uma vez que os times jogaram sem seus titulares em 16 de 32 jogos.
Siga o Diário do Fla no Twitter
A fim de não prejudicar os 4 times que terão desfalques por conta da Seleção Brasileira, a CBF alterou as datas dos jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Além disso, a entidade alterou as finais da Copa para os dias 8 e 12 de dezembro. Porém, Rodrigo Mattos relembra que o Mundial de Clubes deve acontecer entre os dias 09 e 19 de dezembro. Ou seja, se o vencedor da Libertadores também vencer a Copa do Brasil, seguirá diretamente para o Mundial, sem descanso.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Os próximos jogos da Seleção Brasileira
Enfim, os jogadores da Seleção Brasileira entrarão em campo em três confrontos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022: 02/09 (Chile x Brasil, em Santiago), 05/09 (Brasil x Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo) e 09/09 (Brasil x Peru, na Arena Pernambucano, em Recife). No entanto, as rodadas triplas das Eliminatórias também acontecerão nos meses de outubro e novembro.
No momento, o Brasil é líder da competição (18 pontos) com 100% de aproveitamento, ou seja, 6 jogos e 6 vitórias. Além disso, a equipe do técnico Tite marcou 16 gols e sofreu apenas 2.