O Flamengo tem mais uma baixa no elenco por coronavírus. O volante Thiago Maia testou positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (12/08). Vale destacar que o atleta entrou em campo na goleada de 4 a 1 ontem, em cima do Olimpia, e, inclusive, teve boa atuação. Ele já está fazendo o devido isolamento. É a primeira vez que o jogador contraiu a doença.
Thiago Maia é o quarto atleta do Flamengo a testar positivo para o coronavírus nas últimas semanas. Além dele, Rodrigo Muniz, Renê e Bruno Viana também contraíram a doença. Inclusive, apenas o jovem atacante já está recuperado e integrado ao elenco. Os outros três ainda estão isolados em casa.
O primeiro caso recente do Flamengo foi justamente de Rodrigo Muniz, que foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 31 de julho, ou seja, há menos de duas semanas. Renê foi o segundo que contraiu a doença, no domingo passado (08/08). Já na segunda-feira (09/08), foi Bruno Viana quem testou positivo.
Na partida contra o Olimpia, na quarta-feira (11/08), Thiago Maia entrou aos 38 minutos do segundo tempo, com o jogo em 3 a 1. Ele participa diretamente do quarto gol, dando um lindo lançamento para Gabigol. O volante ainda deu uma ótima virada de jogo, que quase resultou em assistência para Michael, que chutou para fora.
Com a boa atuação, muitos torcedores estavam pedindo o volante no time titular, mas, agora ele vai ter que ficar afastado até se recuperar e não joga os próximos jogos. O próprio atleta já se pronunciou sobre o caso pelo Twitter. Ele agradeceu as mensagens de apoio.
Confira
Pessoal, hoje testei positivo pro Covid-19. Estou em casa descansando e ficarei em quarentena nos próximos dias. Obrigado a todas as mensagens de vocês. Em breve estou de volta! 🙏🏼
— Thiago Maia (@tmaia29) August 12, 2021