O Flamengo sofreu uma derrota vexatória para o Internacional. Contudo, o desempenho de Diego Alves começou a ser questionável no Rubro-Negro. O goleiro, nos últimos seis jogos sofreu nove gols, sendo quatro apenas no último jogo. Nesse sentido, o comentarista Pedro Ivo Almeida definiu a “má fase” do jogador como instável.
“Má fase eu acho que talvez seja uma sentença definitiva demais. O momento é de instabilidade. Acho que o Diego teve bons momentos antes ali das Olimpíadas e da Copa América, ele foi importante em muitos jogos do Flamengo. O Diego tem uma qualidade acima dos seus concorrentes ao gol do Flamengo, então ele se garante no gol. Agora há uma instabilidade clara”, comentou Pedro Ivo Almeida no BB Debate, na ESPN.
De fato, o plantel para vaga de goleiro do Flamengo não é recheado de opções como as demais posições do elenco. Todavia, Gabriel Baptista e Hugo “Neneca”, este em pior fase, mostram não estarem a altura do titular Rubro-Negro. Apesar do teto de produção destes jovens jogadores ser alto, hoje, o Fla não tem um substituto a altura do titular.
“É bom lembrar também que esse mesmo Diego Alves, viveu instabilidade em 2019, e em 2020. Porém ele teve extrema capacidade de se recuperar e ser decisivo muito rápido. Não dá pra descartar um Diego decisivo contra o Olimpia”, completou o comentarista sobre a fase do goleiro.
Siga Diário do Fla no Instagram
Diego Alves falhou nos gols sofridos contra o Internacional no último domingo. Agora, o jogador terá que se recuperar psicologicamente e taticamente para enfrentar o Olimpia pela Libertadores. O confronto contra a equipe uruguaia está marcado para esta quarta-feira, às 19h15, em Assunção.