Nova Liga está na corda bamba

Desentendimento entre Mário Celso Petraglia e Guilherme Bellintani tem colocado em risco a criação da Liga

Conselheiros do Flamengo escrevem carta para Rodolfo Landim e exigem mudanças no futebol
(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Desde o encontro virtual que os presidentes dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se reuniram para debater sobre a formação da Nova Liga, a criação da mesma está na corda bamba. Segundo o portal “UOL”, a reunião que deveria ter acontecido na última segunda-feira, não aconteceu. Isso porque na reunião virtual, os mandatários do Bahia e Athletico se desentenderam e até ameaça de tapa na cara aconteceu.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A assinatura da criação deveria ter sido neste mês, mas não aconteceu e não há previsão para acontecer. Inicialmente, a meta era que a criação da liga fosse formalizada entre setembro e outubro, mas com o desentendimento entre Guilherme Bellintani e Mario Celso Petraglia colocou todo o projeto em risco ainda na fase inicial.

Siga o Diário do Fla no Instagram

A Nova Liga é uma ideia dos clubes de criar uma competição para substituir o Campeonato Brasileiro e, assim, não se prender às ordens da CBF. O Flamengo, inclusive, é um dos maiores entusiastas e lidera o movimento, ao lado de outros presidentes. Todos os 40 clubes das Séries A e B já aprovaram a criação da competição.