No último domingo, o Flamengo sofreu goleada histórica para o Internacional, dentro de casa. Apesar do resultado, o Mengão iniciou bem a partida. Mas, a equipe sentiu o primeiro gol do time gaúcho e não conseguiu reagir. Durante o programa ‘Futebol na Veia’, o comentarista Zinho analisou o jogo e pregou calma para os torcedores Rubro-Negros.
”No início do jogo, o Flamengo amassou o Internacional, o Inter quase não passava do meio-campo. O Internacional ganhou de 4 a 0 e o goleiro foi um dos melhores em campo. O futebol proporciona isso, em um dia que o Flamengo cria e não faz e o Inter na sua proposta de jogo conservadora com transição ofensiva rápida. O Diego Alves também estava em um dia infeliz. Depois do primeiro e segundo gol, o time sentiu e por isso acho que o Renato deve trabalhar o emocional, porque o time é muito bom. Vinha sendo cotado para ganhar tudo, mas o futebol é assim. O Flamengo propõe o jogo e aceita este jogo do adversário. Foi um dia que deu tudo certo para o Inter, mérito para o Inter. Mas agora o Renato tem que trabalhar o mental dos jogadores, não acho que vai influenciar no restante da competição, até porque o Flamengo já tomou goleadas em outros campeonatos e foi campeão. Mas, tem que corrigir, tem que saber avaliar o adversário”, disse Zinho.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Também no programa, o comentarista Breiller Pires opinou sobre um possível ‘salto alto’ da equipe comandada por Renato Gaúcho.
”Eu enxergo menos salto alto e mais um balde de água fria. De não saber reagir com o fator surpresa, porque o Flamengo começou bem o jogo. Parecia que viria mais uma vitória tranquila do Flamengo, dominando e criando chances. E, no momento que o Inter conseguiu o gol com o Yuri Alberto, eu acredito que o Flamengo não soube lidar com este fator surpresa. E, para mim, o jogo não está na conta da arbitragem”, finalizou Breiller.