‘Flamengo tem uma política de contratação de jogador muito inteligente’, diz comentarista

Comentaristas do programa "Os Donos da Bola" também discutiram sobre a necessidade de renovar o elenco do Flamengo

'Flamengo tem uma política de contratação de jogador muito inteligente', diz comentarista.
Jogadores do Flamengo realizam aquecimento antes de partida pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo vive um ótimo momento na temporada. Desde a chegada de Renato Gaúcho ao clube, a equipe venceu 6 jogos em sequência, jogando em alto nível (marcou 24 gols e sofreu apenas 3). Mas o Mais Querido continua em busca de novas contratações para reforçar o elenco. Uma dessas é o Thiago Mendes, jogador do Lyon. Dessa forma, Marcos Braz, Vice-Presidente de futebol, encontra-se na França para tentar fechar a negociação.

A partir do assunto, o programa “Os Donos da Bola” (Band), desta quarta-feira, discutiu sobre a negociação por Thiago Mendes. O comentarista Renê Simões lembrou que o rubro-negro deseja o jogador desde antes da chegada do Renato Gaúcho. Além disso, afirma: “O Flamengo não pensa só nesse momento, mas na frente. Você não pode pensar só nesse campeonato.” Ou seja, na visão do comentarista, o clube precisa levar em consideração o planejamento para o futuro.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Mas Renê também reforça: “O Flamengo tem uma política de contratação de jogador muito inteligente.” Vale lembrar que o impasse entre o clube carioca e o Lyon diz respeito ao contrato. O Flamengo apresentou uma proposta de empréstimo sem a opção de compra ao final do contrato. Enquanto que o clube francês deseja a obrigação de compra ao final do empréstimo.

Renovação do elenco do Flamengo?

Para o comentarista Ronaldo Castro, a busca por novos reforços não deve visar a substituição dos jogadores titulares do time. “O Flamengo vai pontualmente trazer um jogador para compor o elenco”, disse Ronaldo. Ainda mais, segundo ele, a equipe não tem carência de jogador em nenhuma posição.

No entanto, o apresentador Edilson Silva questiona se a busca não seria necessária, pensando a renovação do elenco. A partir disso, ele chega a citar o Diego Ribas, jogador de 36 anos, como exemplo. Assim, Edilson complementa: “A contratação não pode ser pensando apenas no momento. Já tem que pensar também no ano que vem, daqui a dois anos.”

Curta o Diário do Fla no Facebook