O goleiro Alex Roberto, o Muralha, brilhou na classificação do Mirassol para as semifinais do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. O ex-goleiro do Fla defendeu dois pênaltis após o empate em 0 a 0 no tempo normal contra o Guarani. Muralha já havia defendido um pênalti nesta edição da competição, contra o Palmeiras.
O goleiro, muito criticado em sua passagem pelo Flamengo por não conseguir defender pênaltis, desabafou após o fim do jogo. Muralha se disse perseguido e injustiçado e firmou que precisou se afastar dos holofotes pra reconstruir a sua carreira.
“Essa classificação representa muita coisa pra mim. Difícil passar pelo que eu passei. Tive que sumir um pouco da mídia pra ver se tiravam um pouco o foco de mim. Só Deus sabe pelo que tive que passar. Às vezes a gente é julgado de maneira injusta”, declarou.
Muralha foi contratado pelo Flamengo ao final da temporada 2015, após grande destaque pelo Figueirense. O jogador chegou a ser convocado para a seleção brasileira mas não conseguiu se firmar no gol do rubro-negro. Após um bom começo, as falhas foram constantes e a paciência da torcida mínima. O fraco desempenho do arqueiro em pênaltis decisivos também minou sua passagem pelo Fla. Muralha disputou 77 jogos pelo rubro-negro e sofreu 66 gols.