Com Rogério Caboclo acusado de assédio sexual por uma funcionária, a CBF vive dias importantes na definição por um novo comandante da entidade. Por 30 dias, o atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, comandarão a organização. A dupla organizará uma nova eleição para a presidência da CBF. De acordo com o ‘UOL’, se depender dos clubes, eles já tem um nome preferido: Fernando Sarney, um dos oito vices da entidade.
Vale lembrar que o afastamento de Caboclo, por ser de primeira instância, ainda cabe recurso. Ainda segundo apuração do portal, se Sarney assumir, por se tratar de alguém que agradaria os clubes, a associação entre os times que foi feita, poderia perder força. Resta saber se o filho do ex-presidente José Sarney irá topar assumir o cargo. Além de ser um dos oito vices da CBF, Fernando Sarney é um dos quatro representantes da América do Sul no Conselho da Fifa.
Siga Diário do Fla no Instagram
Landim e Reinaldo não poderão participar da nova eleição que ocorrerá para a presidência da CBF. Falando no presidente do Fla, o Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira, contra o ABC, ás 20h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Renato Gaúcho vai em busca da quinta vitória seguida no comando do Flamengo.