Eduardo Paes anuncia que Flamengo enviou nesta quarta-feira pedido de liberação do público

Pedido foi protocolado após embate entre o prefeito e Marcos Braz nas redes sociais

Eduardo Paes sobre proposta do Flamengo: 'Estamos analisando'
(Foto: Reprodução/Instagram)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira (28/07), que o Flamengo enviou à Secretaria Municipal de Saúde um protocolo com a solicitação para a volta da torcida aos estádios. O documento foi enviado após uma discussão entre o político e Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, no Twitter.

Tudo começou quando Eduardo Paes fez uma publicação sobre a chegada das vacinas e, assim, a retomada da vacinação no Rio. Então, o vereador e vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, respondeu, questionando se o prefeito iria liberar a volta do público no Maracanã.

Paes inicialmente afirmou que quem define a autorização é a secretaria de saúde, no qual o dirigente rubro-negro respondeu: “Tomara que seja o mesmo profissional de saúde que liberou para Copa América e final da libertadores. Estou na torcida”. O prefeito pontuou que em ambas competições foi liberado 10% da capacidade do estádio, enquanto o Flamengo quer 30%.

Porém, em seguida, Eduardo Paes publicou que conversou com o secretário de saúde e ele informou que o Flamengo não fez nenhuma consulta sobre a possibilidade de realização de jogo. O Mais Querido teria apenas apresentado um protocolo, o qual foi considerado “bem ruim”. A secretaria teria solicitado uma nova proposta, que ainda não tinha sido enviada. O prefeito aproveitou para provocar e afirmar “No tweet não leva”.

Poucos minutos depois, Eduardo Paes fez outra publicação, afirmando que o Flamengo sequer enviou um protocolo.

Então, depois de toda essa confusão, o Flamengo enviou um protocolo oficial para a Secretaria de Saúde, solicitando a volta do público nos estádios. Eduardo Paes publicou a solicitação, destacando que foi enviada na data de hoje. Além disso, reiterou que os técnicos da secretaria que vão avaliar o retorno do público e agradeceu ao presidente rubro-negro Rodolfo Landim.

“Chegou!!! Agora os técnicos da secretaria municipal de saúde tem o que analisar. 28/07 às 16:22hs. Gritaria pelo tweet não funciona. Vale a formalidade. Agradeço ao presidente Landim pela seriedade e respeito a essa prefeitura. Sem leviandade!”, publicou o prefeito.