Flamengo e Franca voltaram a entrar em quadra pelas finas do NBB nesta noite de sábado, no ginásio Pedrocão. Com parciais de 14 a 12, 27 a 29, 24 a 21 e 16 a 11, a equipe paulista venceu o confronto, por 81 a 73, e vence a série por 2 a 1. Agora, o Mais Querido precisa vencer os próximos dois confrontos no Maracanãzinho para se consagrar campeão do torneio.
A partida começou com o Mais Querido atrás do placar. Assim, a equipe paulista saiu na frente na primeira parcial por apenas dois pontos de vantagem. Contudo, a equipe de Gustavo Conti conseguiu retornar melhor no segundo quarto e igualou o confronto. Assim, as equipes terminaram a primeira parte do confronto empatadas por 44 a 44.
No terceiro período, a equipe de Franca voltou a ter uma ligeira vantagem dentro de quadra e voltou a abrir três pontos de vantagem. Atrás do placar, o relógio passou a ser o maior inimigo do Rubro-Negro. Sem conseguir diminuir a vantagem, o Flamengo se viu refém das bolas de três nos últimos minutos da partida.
Por fim, o Orgulho da Nação buscou reverter o resultado até o último minuto. Porém, a equipe sofreu com erros em momentos cruciais e faltas técnicas dadas pela arbitragem contra o Mais Querido. Como resultado, Franca abriu x pontos e venceu o confronto.
Agora, o confronto volta para o Rio de Janeiro. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, às 18h, no Maracanãzinho.