O julgamento de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS), previsto para acontecer nesta sexta-feira, foi adiado. De acordo com a apuração do jornalista Venê Casagrande, o atacante irá retornar ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Ele será reintegrado ao elenco e participará da preparação para a partida contra o Grêmio.
Vale destacar que o tribunal tomou a decisão após viagem do atacante para a Suíça, onde participaria do processo de forma presencial. As partes foram comunicadas da decisão do tribunal nesta manhã de quinta-feira.
O CAS tomou determinada decisão após acatar pedido da União Federal, que declarou que não foi devidamente notificado e, por isso, não indiciou um árbitro para o julgamento. O mesmo cenário aconteceu no julgamento do efeito suspensivo. Na época, a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) também perdeu o prazo.
Contudo, o tribunal suíço não adiou o processo e optou por indicar um nome para dar sequência ao processo. Ficou definido: dois ingleses e um suíço, o trio concedeu, por unanimidade, o efeito suspensivo. Desta forma, Gabigol pode retornar aos gramados enquanto aguarda julgamento decisivo.
Com adiamento, a tendência é de que o caso seja julgado somente no segundo semestre deste ano. Enquanto isso, o atacante seguirá podendo atuar pelo Rubro-Negro. A próxima partida do clube é contra o Grêmio, pelo Brasileiro, na próxima quinta-feira, no Maracanã.