Copa América à vista: Saiba quantos jogos Flamengo pode jogar desfalcado

Campeonato Brasileiro não irá parar por conta do torneio

Tabela difícil! Flamengo terá jogos em sequência com pouco descanso
(Foto: Marcelo Cortes /CRF)

O Flamengo é o clube com mais jogadores convocados para a Copa América deste ano. Ao todo, o Rubro-Negro tem cinco jogadores presentes nas convocações. Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña irão defender o Uruguai, enquanto o volante Erick Pulgar o Chile. Os cinco jogadores são potenciais titulares da equipe do treinador Tite.

A CBF não vai paralisar o Campeonato Brasileiro durante o torneio. Ao contrário, a entidade irá utilizar as datas para recuperar os jogos adiados em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul. Sendo assim, o Flamengo terá que atuar desfalcado por até nove jogos.

O cenário aconteceria caso a seleção uruguaia e chilena alcançassem a semifinal da Copa América. A decisão do torneio está marcada para o dia 14 de julho, com a disputa do terceiro lugar na véspera.

Desta forma, o Flamengo teria a ausência dos convocados nas seguintes partidas: Grêmio (Maracanã), Athletico-PR (Ligga Arena), Bahia (Maracanã), Fluminense (Maracanã), Juventude (Alfredo Jaconi), Cruzeiro (Maracanã), Atlético-MG (Arena MRV), Cuiabá (Maracanã) e Fortaleza (Maracanã).

Atualmente, o Mais Querido lidera a competição com 14 pontos conquistados em sete rodadas. Contudo, o clube teme os possíveis desdobramentos por conta de jogos em que Tite terá que utilizar o elenco de forma reduzida.

Última Copa América 

Atualmente, o Mais Querido lidera a competição com 14 pontos conquistados em sete rodadas. Contudo, o clube teme os possíveis desdobramentos por conta de jogos em que Tite terá que utilizar o elenco de forma reduzida. Em 2021, ano da última Copa América, as consequências foram drásticas.

Na ocasião, o Rubro-Negro buscava o inédito tricampeoanto nacional seguido. Porém, o clube teve que conviver com muitos desfalques por conta do torneio, e também, por eventuais lesões. Ao todo, foram 14 rodadas daquela edição sem os convocados. Gabigol e Everton Ribeiro estavam na seleção brasileira, enquanto Arrascaeta e Isla, na uruguaia e chilena, respectivamente. No período, o Flamengo deixou escapar ao todo 12 pontos. Número que no fim do torneio pesou para a não conquista do título.