Mesmo sendo um dos destaques da temporada do Al-Hilal, Michael é considerado negociável nesta próxima janela de transferência. De acordo com a apuração do site “UOL Esportes”, o clube saudita busca negociá-lo para abrir mais vagas de atletas estrangeiros.
Determinada necessidade veio por conta da mudança de regra no Campeonato Saudita para a próxima temporada. Agora, os clubes deverão ter dez jogadores sauditas no elenco. Antes o número era de apenas oito atletas.
O atual campeão nacional promete investir pesado para o próximo ciclo. Consequentemente, é prevista a chegada de mais jogadores estrangeiros, sendo Michael um possível refém deste movimento. Assim, o atacante terá uma boa chance de retornar ao Brasil no meio do ano.
Aos 28 anos, Michael defende o Al-Hilal desde 2021, quando deixou o Flamengo para ingressar na equipe saudita. Deste então, foram 107 jogos disputados, onde anotou 22 gols e deu 22 assistências. O vínculo do atleta é válido até 2025, mas uma saída antes pode acontecer.
No Brasil, clubes já demostraram interesse no atleta anteriormente. Grêmio e Corinthians foram os principais destinos especulados. Vale lembrar, que o Flamengo pode perder atletas durante este meio de ano, e assim, surgir a possibilidade do clube investir no retorno de Michael.