Igor Jesus detalha pedido especial de Tite: ‘Arriscar’

Garoto do Ninho vem sendo usado pelo treinador no time profissional

(Foto: Reprodução/Twitter)

O Garoto do Ninho, Igor Jesus, foi um dos protagonistas do Flamengo na vitória contra o Amazonas na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Foi através de um chute de média distância do volante que o Rubro-Negro conseguiu marcar o único gol da partida. No lance, o arremate desvia no atacante Pedro antes de morrer no gol adversário.

Em entrevista a Fla TV, o jovem jogador comentou sobre um pedido recente de Tite que foi primordial para o lance decisivo. De acordo com o volante, o treinador tem pedido para os jogadores de meio de campo arriscarem mais chutes de fora da área.

“Eu percebi que tinha oportunidade, arrisquei o chute e concluiu bem com o desvio do Pedro. E uma das minhas características. Tite já tinha pedido para gente e sempre que tiver espaço para arriscar um chute de média distância. Treinamos isso durante a semana antes do jogo contra o Amazonas”, comentou o jogador.

Além disso, Igor Jesus também citou que outros companheiros do elenco também tem treinado batidas de fora da área. O jovem ainda comentou sobre a importância de determinado recurso, principalmente contra equipes mais fechadas.

“Eu venho treinando bastante a finalização. A gente vai precisar em determinado momento do jogo. Allan e  Pulgar também têm feito boas finalizações. Pode ter certeza que vai sair mais chutes de muita precisão”, concluiu.

Momento ruim 

A joia das categorias de base do Flamengo ainda falou sobre o momento ruim que passou recentemente no clube. Na partida contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o volante começou entre os 11 titulares mas foi substituído ainda no primeiro tempo, por opção técnica.

“Eu me cobrei bastante no jogo contra o Bragantino, eu me senti abalado. Mas o professor Tite conversou comigo e me explicou. Fabrício Bruno conversou comigo e esclareceu algumas coisas. Ele é muito experiente. Nada como um dia após o outro. o Futebol nos dá essa oportunidades, fazer diferente a cada dois, três dias”, contou.