Andreas Pereira relembra período difícil no Flamengo: ‘Me calejou’

Meia atualmente defende o Fulham, da Inglaterra

Flamengo
Foto: Reprodução

Em mais um boa temporada com o Fulham, da Inglaterra, na Premier League, Andreas Pereira relembrou momento difícil no Flamengo. O meia foi o vilão da final da Libertadores de 2021, ao cometer erro que gerou o gol do título continental do Palmeiras contra o Rubro-Negro, em Montevidéu.

Na visão do atleta, o momento conturbado o ajudou a evoluir como jogador de futebol. Após a gafe na decisão, Andreas foi muito criticado por torcedores do Flamengo, e sentiu de perto a revolta da torcida. Determinada situação fez o atleta não continuar no Mais Querido e retornar a Europa.

“Isso me ajudou muito. É claro que ninguém quer passar por isso, mas me calejou, vamos dizer assim. A pressão que senti da torcida, de todo mundo em volta do clube, a decepção. Foi muito difícil, mas isso me preparou para coisas maiores”, relembrou o meia, em entrevista a TNT Sports.

O erro ficou para trás e atualmente Andreas Pereira é um dos principais destaques da temporada do Fulham. O momento vivido nos gramados da Premier League o crendenciou a Seleção Brasileira e o meia é um dos convocados do técnico Dorival Júnior para a Copa América.

“Agora, eu tenho muito mais cabeça para lidar com essas coisas. To muito mais preparado para jogar na Europa, voltei para cá e graças a Deus está dando tudo certo. Com toda certeza, me sinto um jogador mais completo mentalmente, e fisicamente, após jogar duas temporadas seguidas na Europa. Estou no ápice do meu jogo”, concluiu.

Copa América 

O torneio de seleções da América acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira chega para a competição como uma das favoritas ao título. O Brasil está no grupo D, junto com Colombia, Paraguai e Costa Rica.