A CBF anunciou nesta última terça-feira que não vai paralisar o Campeonato Brasileiro devido às enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul. Contudo, irá adiar os jogos dos times gaúchos atingidos pela tragédia até o dia 27 de maio.
De acordo com a apuração do jornal “O Globo”, determinada medida foi adotada devido à resistência da maioria dos clubes da Série A por uma paralisação do campeonato. O Flamengo foi um dos clubes que se opôs ao pedido dos clubes gaúchos. Por outro lado, o Rubro-Negro abriu as portas do Ninho do Urubu para receber as equipes.
Além do Mais Querido, Palmeiras, São Paulo e Athletico-PR também deixaram as próprias instalações a disposição de Grêmio, Internacional e Juventude. Foi por conta deste cenário que a CBF considerou que atenderia às expectativas de todos, incluindo os seus patrocinadores, em não paralisar a competição.
Os únicos dois clubes que indicaram apoio explícito à paralisação foram o Atlético-MG e o Botafogo. Os demais se posicionaram a favor da decisão final tomada pela CBF. Na visão da maioria, a ação de adiar apenas os jogos dos clubes afetados pelas enchentes era a que menos prejudicaria o campeonato.