O Flamengo encerrou a sequência de três jogos sem vitórias na temporada contra o Amazonas FC. Contudo, o triunfo por 1 a 0, nesta última quarta-feira pela Copa do Brasil, não convenceu os torcedores. Assim, o elenco e o treinador Tite saíram do campo do Maracanã vaiados.
Logo após o confronto, o comentarista da “ESPN”, Leonardo Bertozzi opinou sobre o momento de instabiliade do Rubro-Negro na temporada. Na opinião do jornalista, a exigência e a maratona de jogos está dificultando o rendimento do Flamengo, que não consegue manter mais o mesmo ritmo do Estadual.
“Estamos tendo uma prova de que na real a temporada do futebol brasileiro começa quando as competições mais difíceis chegam. A fase de grupos da Libertadores, o início do Brasileiro, a exigência fica mais alta e o Flamengo, nos últimos jogos de fato, está desempenhando abaixo”, disse o comentarista.
Além disso, Bertozzi avaliou de forma negativa a atuação do Rubro-Negro dentro de casa na vitória contra o Amazonas. Na opinião do comentarista, o time de Tite se comportou de forma preguiçosa dentro de campo na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.
“Hoje, apesar da vitória, fazia tempo que não via o Flamengo ter uma atuação tão pobre. A jogada do gol do Pedro, foi uma das pouquíssimas jogadas trabalhadas do jogo. Tabela, ultrapassagem e cruzamento certo. Aliás, se teve uma coisa que o Flamengo tentou abusar hoje foi de cruzamentos. Fora isso, teve muita lentidão na troca de passes, um time muito estático, parecendo até preguiçoso”, concluiu.
Próxima partida
Após a vitória no Maracanã, o Flamengo volta a enfrentar o Amazonas FC apenas no dia 22 de maio. O Rubro-Negro irá decidir a vaga na Arena da Amazônia precisando apenas de um empate para alcançar a próxima fase da Copa do Brasil.