O Flamengo prestou homenagem ao piloto Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, em uma publicação nas redes sociais oficiais do clube. Esta terça-feira marca 30 anos que o Brasil se despediu de um dos maiores ídolos nacionais.
“Há 30 anos, o país acordava mais cedo pra te ver brilhar. Nem todos conseguem entender a grandiosidade dos seus feitos. Dava a impressão de que qualquer corrida terminaria com Ayrton Senna da Silva em primeiro, o tema da vitória tocando e a bandeira do Brasil tremulando sobre todas as outras. Você mostrou a combinação entre talento e trabalho, que impulsiona a superar os limites, com a determinação de quem foi e sempre será conhecido e cantado como “simplesmente o melhor”.
O tempo passa, a lenda permanece e o legado vai além. Obrigado por tudo, ídolo”, postou o clube.
Há 30 anos, o país acordava mais cedo pra te ver brilhar. Nem todos conseguem entender a grandiosidade dos seus feitos. Dava a impressão de que qualquer corrida terminaria com Ayrton Senna da Silva em primeiro, o tema da vitória tocando e a bandeira do Brasil tremulando sobre… pic.twitter.com/0qyzoMUcxu
— Flamengo (@Flamengo) May 1, 2024
Acidente e idolatria mundial
Em 1994, Ayrton sofreu um acidente fatal durante o circuito de Ímola, na Itália, da Fórmula 1. O ex-piloto sofreu uma forte batida nas primeiras voltas do GP quando corria pela Williams. O choque aconteceu na curva conhecida como Tamburello, a barra de direção do carro estava quebrada e acertou o brasileiro na testa. Determinada situação causou um traumatismo craniano gravíssimo, o que levou Senna a óbito.
Por fim, a partida do tricampeão causou comoção mundial no meio esportivo. Isso porque, Ayrton era uma figura idolatrada dentro e fora das pistas. Além do Flamengo, amigos próximos do ex-piloto, escuderias como McLaren e Williams, as quais defendeu, e outros clubes brasileiros como São Paulo e Corinthians, também prestaram homenagem.