O atacante Gabigol foi liberado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) para retornar ao futebol. Isso porque, o tribunal suíço acatou o pedido de efeito suspensivo do jogador de forma unânime em decisão divulgada nesta terça-feira. Desta forma, o camisa 10 poderá retornar aos treinos no Ninho do Urubu e poderá atuar pelo Flamengo.
No dia 25 de março, o atacante foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude no exame antidoping. Contudo, a defesa do atleta junto ao Mais Querido, entraram com recurso suspensivo no CAS. Depois de cinco semanas de processo, o pedido foi acatado e Gabigol poderá retornar aos gramados.
O atacante não joga pelo Flamengo desde a vitória Rubro-Negra por 2 a 0 contra o Fluminense, na fase de grupos do Campeonato Carioca. De lá pra cá, foram ao todo 12 jogos perdidos. Antes da suspensão, Gabigol tinha marcado dois gols em oito partidas disputadas.
Por fim, o jogador já se encontra à disposição do treinador Tite e deve retornar aos treinos no Ninho do Urubu ainda nesta terça-feira. Vale lembrar, que apesar do tempo afastado, o atacante continuou com trabalhos físicos em casa e sendo acompanhado pela comissão técnica Rubro-Negra. Assim, Gabigol deve se apresentar em boas condições para retornar aos gramados o quanto antes.