O Flamengo venceu o Campeonato Carioca neste domingo (07/04), após vitória por 1 a 0 contra o Nova Iguaçu. O Mais Querido teve uma campanha histórica, sendo campeão invicto e sofrendo apenas um gol. Após a conquista do título, o presidente do clube, Rodolfo Landim, deu uma entrevista à Band, enaltecendo o desempenho do rubro-negro neste começo de temporada.
“A gente fica muito feliz com o desempenho que a equipe está tendo até agora, com isso fica com boas expectativas para o resto do ano. A gente tem mais três competições longas no ano, só nelas a quantidade de jogos vai ser muito grande. Vai ser muito difícil, vamos ter que perder jogadores (devido à Copa América), principalmente no Brasileiro. Mas, a gente tá muito confiante de que o grupo é muito bom, super capacitado e a chegada de Tite foi muito importante para isso”, declarou.
Após a fala, entretanto, Landim fez uma correção. O presidente falou sobre a pressão de comandar o Mais Querido e citou o sentimento após a conquista do título. “Eu disse que estava feliz, mas na verdade eu não estou feliz, estou aliviado. Feliz eu era antes de ser presidente do Flamengo, agora eu só fico aliviado quando o Flamengo ganha, porque é uma pressão muito grande, uma responsabilidade muito grande”, afirmou.
O título conquistado veio para coroar um bom começo de temporada, após um ano terrível do Flamengo. Foi o primeiro desde a Libertadores de 2022, já que em 2023 o Mais Querido perdeu todos que disputou, com direito a três vices e quedas cedo na Libertadores e Mundial. Por isso o sentimento de alívio do presidente Rodolfo Landim.