O Flamengo empatou com o Millonarios na estreia da Libertadores por 1 a 1, nesta terça-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Mesmo fora de casa, o resultado não foi o melhor possível para o Rubro-Negro. Isso porque, o Mais Querido viveu a pior atuação da temporada e chegou a ficar com um a mais durante a segunda etapa.
A partida começou com uma boa atuação da equipe Rubro-Negra. Não à toa, o Flamengo flertou sair na frente do placar em duas grandes oportunidades no primeiro tempo. A primeira foi desperdiçada por Matías Viña, que finalizou livre na pequena área por cima do gol. Posteriormente, foi a vez de Bruno Henrique parar no goleiro Montero em chute cruzado.
Contudo, aos poucos a parte física começou a se fazer presente e o Mais Querido começou a ter dificuldades para jogar na altitude. Dessa forma, aos 36 minutos o Flamengo tomou o primeiro grande susto da partida, quando o atacante Leonardo Castro cabeceou livre na área e acertou a trave do gol de Rossi.
Flamengo sai na frente mais falta perna no final
Na segunda etapa, o Rubro-Negro abriu o placar aos 18 minutos. Arrascaeta foi derrubado na área pelo volante Larry Vásquez e o árbitro Darío Herrera marcou a penalidade. Além disso, o camisa 5 da equipe colombiana ainda foi expulso por ter impedido uma chance clara de gol. O atacante Pedro foi o responsável por converter a cobrança e abrir o placar.
Com a vantagem numérica no placar e em campo o Flamengo tinha tudo para ter uma vitória tranquila na Colômbia. Porém, após um erro na saída de bola Rubro-Negra, o Millonarios acertou um contra-ataque rápido e empatou o confronto aos 34 minutos com Daniel Ruiz. Assim, o Rubro-Negro foi vazado pela primeira vez na temporada.
Por fim, o Millionarios sentiu o bom momento após empatar a partida e dominou as ações finais em campo. Por outro lado, a equipe Rubro-Negra se mostrou bastante desorganizada e o empate pelo cenário final não foi o pior resultado da noite.