A cada ano que se passa, a gestão financeira dos clubes ao redor do mundo se torna mais importante. Nesse sentido, o Flamengo vem se destacando em determinado quesito. Assim, de acordo com último balanço divulgado pela Deloitte Football Money League, o Rubro-Negro superou o Real Madrid e está apenas atrás do Bayer de Munique.
O quesito levado em questão no balanceamento foi o superávits dos clubes no último ano. Com destaque, o Flamengo terminou o último ciclo financeiro com 109 milhões de euros positivos. Acima do Mais Querido só o clube alemão, que obteve 169 milhões de euros.
O número arrecadado pelo Mais Querido supera o Real Madrid, que teve 86 milhões de euros de lucro. Outros destaques positivos na lista foram o Brighton (19 milhões de euros), Manchester City (18 milhões de euros) e Tottenham (15 milhões), da Inglaterra, além do Napoli (2 milhões de euros).
Vale destacar, que o número arrecadado pelo Flamengo tem grande peso na gestão atual do clube. Além de valores adquiridos por patrocinadores, outro destaque do balanço Rubro-Negro foi a venda de jogadores. O Mais Querido arrecadou mais negociando jogadores para fora, do que adquirindo atletas.