Ao contrário do que aconteceu na partida amistosa entre a Seleção Brasileira e a Inglaterra, o confronto contra a Espanha não contará com o auxílio da tecnologia. Conforme apurou o canal “ESPN Brasil”, a Federação Espanhola, organizadora da partida, argumentou que não havia necessidade do recurso. A decisão foi acatada pela CBF.
Deste modo, o plantel de arbitragem será comandado pelo árbitro António Nobre, de Portugal, junto os dois auxiliares conterrâneos, Bruno Miguel Alves de Jesus e Luciano António Gómez Maia. A bola rola no Santiago Bernabéu, na Espanha, a partir das 17h30, horário de Brasília.
O amistoso tem um viés político envolvido. Isso porque, recentemente Vinícius Jr, jogador do Real Madrid, tem recebido xingamentos racistas em participações na La Liga. Deste modo, o confronto também virou um combate ao racismo. Assim, a Seleção Brasileira irá usar um casaco simbólico da causa no confronto.
Copa América
Este será o último compromisso da Seleção Brasileira antes do início da Copa América. Ainda sem muito tempo no cargo, Dorival Júnior procura deixar uma imagem possitiva para o brasileiro antes do fim da Data-Fifa. O torneio de seleções sul-americana está marcado para acontecer em junho deste ano.