O Flamengo intensificou no último mês a busca para a construção do próprio estádio na região do Gasômetro, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Em entrevista ao canal “Gustavo Henrique Dando Choque”, o atual presidente do Rubro-Negro falou como anda o projeto.
“Certamente, essa alegria (estádio) não vai ser dada por mim, porque não será nesse mandato que a gente vai conseguir construir isso. É um projeto de longo prazo, mas é um projeto para envolver várias mãos. Pode ser que a gente consiga ter acesso ao terreno ainda este ano. É isso que estamos trabalhando para conseguir. Estamos querendo, exaustivamente, avaliar essa possibilidade do terreno, que nós entendemos como mais atrativo”, disse o presidente.
O principal projeto do Flamengo até o momento é a construção da casa própria na zona central do Rio de Janeiro. Contudo, o clube também estuda outras localidades, caso as negociações com a Caixa Econômica não cheguem a uma conclusão favorável. Sendo assim, empresários cariocas já procuram a diretoria do clube para oferecerem terrenos na Zona Oeste da cidade.
De qualquer forma, como previu Rodolfo Landim, a tendência é de que a construção do estádio seja um projeto para longo prazo. Equanto isso, o Flamengo suguirá atuando no Marcanã. Vale lembrar, que o clube busca renovar a licitação do estádio.