Nesta sexta-feira, Gerson deu mais um passo em sua recuperação visando retornar aos gramados pelo Flamengo. Uma semana após a remoção dos pontos da cirurgia no rim, o meia rubro-negro agora teve o cateter das vias urinárias retirado. Internamente, a avaliação é de que sua evolução está sendo positiva, e a expectativa é de que ele possa estar à disposição do técnico Tite entre o fim de abril e o início de maio.
Na próxima segunda-feira, Gerson iniciará uma preparação gradual com exercícios leves. A previsão é de que o meia necessitará de aproximadamente um mês para readquirir sua forma física e estar pronto para responder às demandas do jogo, inclusive em relação a eventuais dores durante o processo de recuperação.
O último jogo de Gerson foi em 15 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu. Três dias depois, o meia foi hospitalizado e diagnosticado com hidronefrose, sendo submetido a uma cirurgia de pieloplastia em 1º de março.
Capitão durante a “Era Tite”, Gerson desfalcou o time nos últimos cinco jogos: nas vitórias por 4 a 0 sobre o Boavista, por 2 a 0 contra o Fluminense e por 3 a 0 diante do Madureira, além dos dois Fla-Flus da semifinal do Campeonato Carioca. Mesmo hospitalizado, ele recebeu a medalha de campeão da Taça Guanabara. Devido à cirurgia, o meia está fora da decisão do estadual contra o Nova Iguaçu, bem como dos primeiros jogos do time no Brasileirão e na Libertadores.