João Gomes fala sobre distância do Flamengo: ‘É o clube do meu coração’

Garoto do Ninho defende o Wolverhampton Wolves, da Inglaterra

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Destaque do Wolverhampton, da Inglaterra, o Garoto do Ninho João Gomes foi um dos convocados do técnico Dorival Júnior para esta Data-Fifa. Há pouco mais de um ano na Europa, o volante falou sobre a saudade do Flamengo em entrevista coletiva.

Rubro-Negro desde pequeno, o volante de 23 anos foi criado como torcedor do Mais Querido. Além disso, o jogador passou por todo o processo de formação até alcançar o profissional no clube. Enquanto esteve no Flamengo, entre os anos de 2021 e 2023, João Gomes foi peça fundamental do elenco e ganhou a admiração da Nação.

“Todo mundo sabe que o Flamengo é o clube do meu coração, que eu fui nascido e criado lá. Então, eu passei por um período de torcedor e fui jogador. Agora voltei a ser torcedor. Tem dias que dá para ver, em outros que é muito tarde na Inglaterra. Se eu for treinar no dia seguinte, fica ruim. Sempre que dá, eu estou acompanhando e torcendo para o bem do Flamengo”, disse o jogador.

Em Londres, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Inglaterra, em um amistoso, neste sábado, às 16h, no Estádio de Wembley. Com experiência com Dorival Júnior, quando ambos trabalharam juntos no Flamengo, existe a expectativa de João Gomes começar entre os 11 titulares.