O Flamengo já sabe que a estreia na Libertadores será contra o Millonarios (COL), fora de casa. Contudo, o confronto ainda não tem um palco definido. Isso porque, o estádio da equipe colombiana, em Bogotá, pode não estar disponível para a data devido a realização de um show.
A primeira rodada da Libertadores está marcada para acontecer na primeira semana de abril, entre os dias 2 e 4. No mesmo período, o estádio El Campín, estará cedido a produção da cantora Karol G, que fará apresentação em Bogotá. O acordo foi feito pela prefeitura da cidade e não deve ser revogado.
De acordo com a imprensa colombiana, os dirigentes do clube ainda negociam a liberação do estádio. Porém a possibilidade de uma reversão do cenário é mínima. Sendo assim, é iminente a procura por um novo estádio para a realização da partida.
A notícia é boa para o Flamengo. Sem a possibilidade de ter o jogo no El Campín, o Millonarios pode optar por jogar no estádio El Techo, em Bogotá, ou buscar a realização da partida em cidades vizinhas. Caso a segunda opção seja acatada, o Flamengo pode ser beneficiado, já que os Barranquilla, Medellín e Cali não contam com a altitude.