Zico prevê favoritismos do Flamengo na final do Carioca mas alerta: ‘Todo cuidado é pouco’

Ídolo do Rubro-Negro foi homenageado com estátua de cera em museu no Rio de Janeiro

Zico rasga elogios à Lorran: 'Já é uma realidade'
Zico completa 71 anos neste dia 3 de março de 2024 (Foto: Reprodução/Band)

Após a cerimônia de inauguração da estátua de Zico no Museu de Cera, do Rio de Janeiro, o próprio ídolo do Flamengo falou sobre a final do Campeonato Carioca. Assim, o Galinho de Quintino previu um favoritismo Rubro-Negro para a decisão contra o Nova Iguaçu.

“É uma final. Porém, é lógico que pelo o que o Flamengo vem jogando, tem um pequeno favoritismo. Tem a força e o costume de jogar grandes jogos e às vezes isso pesa, ter um time que está mais acostumado a esses momentos”, disse o eterno camisa 10 da Gávea.

Contudo, Zico destacou a importância de não entrar em campo de salto alto para a final e alertou sobre a qualidade do adversário. Além disso, o ídolo da Nação ainda apontou característica do treinador Tite como aliada para manter a seriedade dentro do vestiário.

“Mas pela a competição que o Nova Iguaçu, inclusive o Nova Iguaçu foi o único que fez gol no Flamengo (risos). Então, todo cuidado é pouco. Não existe ‘já ganhou’, ninguém entra com a vantagem. É chegar dentro de campo e mostrar o porque está na final. Pelo o que eu conheço do Tite, que é um treinador que respeita muito o adversário, acho difícil que a equipe entre de salto alto”, concluiu.

Flamengo e Nova Iguaçu são os finalistas do Estadual após eliminarem respectivamente o Fluminense e o Vasco na semifinal. A decisão do torneio acontece nos dias 30 de março e 6 de abril.