Em alta no Flamengo, Arrascaeta declarou em entrevista recente a ESPN, do Uruguai, ter o sonho de jogar pelo Peñarol. O meia uruguaio destacou o fato de todos os amigos uruguaios serem torcedores do clube.
“Como já falei algumas vezes, e eu falo muito com meus amigos porque são todos torcedores do Peñarol, eu espero algum dia poder jogar no clube”, admitiu o camisa 14 do Rubro-Negro.
Contudo, Arrascaeta não se vê longe do Flamengo em um futuro próximo. Com contrato renovado com o clube em 2022, o atual vínculo do atleta se encerra somente no fim de 2026. Além disso, o salário e a multa rescisória de contrato milionárias afastam qualquer investida de um clube sul-americano pelo jogador.
“Sabemos que o futebol é muito dinâmico, então seria muito desleal dizer ‘em tal ano vou estar no Peñarol’, porque quem sabe se nesse momento terei a possibilidade de ir, e também não quero faltar com respeito com o clube que estou (Flamengo), por tudo que me dá, e é minha casa hoje em dia. Mas, sim, é um sonho que eu ainda quero cumprir”, concluiu o jogador.
Desde a chegada ao Mais Querido, em 2019, o meia uruguaio rapidamente se consolidou no time titular. Com títulos importantes como as duas Libertadores (2019 e 2022) e os dois Brasileiros (2019 e 2020) conquistados, Arrascaeta entrou para a legião de ídolos do Flamengo.