O Flamengo conquistou o título da Libertadores sub-20 pela primeira vez na história. O elenco rubro-negro conseguiu a conquista com uma campanha incrível. Ao todo, cinco jogos e cinco vitórias, sendo 11 gols marcados e 4 sofridos.
A estreia do Mais Querido foi contra o Defensor do Uruguai, time que estava jogando em casa. Ainda assim, o rubro-negro venceu por 1 a 0. Shola fez bela jogada pela esquerda e cruzou de canhota na medida para Wallace Yan marcar o gol da vitória.
Na segunda rodada, enfrentou o Aucas, em jogo que valia a classificação antecipada. O Flamengo saiu atrás, mas venceu de virada, por 2 a 1. O zagueiro Iago e o meia Wallace Yan, após linda assistência de Caio Garcia, marcaram.
Na última rodada, já classificado, o Mais Querido botou um time misto e goleou o Sporting Cristal por 4 a 1. Gols marcados por Felipe Teresa, Wallace Yan (2x) e Iago, de pênalti. Vitor Silva, Rogério e o próprio Wallace Yan deram assistências.
Já na semifinal, o rubro-negro encarou o Rosário Central e saiu perdendo. Mas, o zagueiro Iago marcou duas vezes. No primeiro, Lorran deu lindo passe para Wallace Yan, que sofreu pênalti e o capitão marcou. No segundo, Zé Welinton cobrou escanteio e o defensor jogou no cantinho, fechando em 2 a 1.
Na decisão contra o Boca Juniors, novamente o Mais Querido ficou atrás do placar, logo aos 5 minutos. Então, brilhou a estrela de Lorran. O camisa 10 fez linda jogada pela direita e deu a assistência para Shola empatar. Depois, tabelou com Lucyan, invadiu a área e finalizou para dar a vitória de 2 a 1 e o título ao Flamengo