Na semana do Dia Internacional da Mulher, a torcida rubro-negra contará com um reforço mais que especial no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado (9), contra o Fluminense, no Maracanã.
Mulheres de contextos de vulnerabilidade assistidas pelas instituições sociais Rede Postinho, localizada no Pavão-Pavãozinho Cantagalo, e do Espaço Gaia, localizado no antigo lixão de Itaoca, em São Gonçalo, poderão sentir toda a emoção de uma partida do Flamengo no Maracanã. Muitas irão ao estádio pela primeira vez.
Ao todo, 80 mulheres estarão presentes. Além das instituições citadas, também estarão as mulheres da FLA PPG, torcida do Flamengo formada por mulheres do Pavão-Pavãozinho, no Cantagalo.
”O Espaço Gaia está ansioso para levar as mulheres acompanhadas pelo projeto para o maior clássico do Rio de Janeiro, junto com muitas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de pisar no Maraca. As expectativas são altas, tanto das adultas quanto das crianças”, disse Laura Torres, presidente do Projeto Gaia ao site oficial do Fla.
A ação faz parte do programa “Nação no Maraca”, idealizado pelo departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, que atua na inclusão social e já levou mais de 10 mil pessoas de contextos socialmente vulneráveis ao Maracanã só no último ano. A iniciativa não apenas proporciona momentos de lazer e entretenimento, mas também destaca a importância da inclusão e da equidade, estimulando a reflexão sobre a superação de barreiras sociais.
Ao conectar o esporte, a inclusão social e o compromisso com o bem-estar da comunidade, o Flamengo demonstra que o futebol vai muito além da competição, sendo também uma poderosa ferramenta para promover mudanças positivas na sociedade.