O Flamengo demonstrou sua força mais uma vez ao vencer o Madureira por 3 a 0 no último sábado (02), mesmo enfrentando desfalques importantes, como o atacante Gabigol, fora devido a uma lesão muscular. Mesmo ausente do jogo, Gabi fez questão de transmitir apoio e motivação aos seus companheiros no vestiário, em um discurso divulgado pela FlaTV.
“Estar aí é bom para car*. De verdade. Eu e o Wesley queríamos muito estar aí. Aproveitem, aproveitem! Sei que é mais um jogo, que está calor, contra um adversário que provavelmente a gente vai ganhar, mas gente: aproveita! Vai pra cima deles”, motivou o camisa 10.
Sua postura de liderança nos bastidores não é novidade, já que desde o início de 2023, após saídas importantes no elenco, como Diego Alves e Diego Ribas, o atacante assumiu um papel de protagonismo no vestiário.
Apesar de atualmente ter menos destaque em campo, Gabriel continua exercendo influência nos bastidores, sendo um dos jogadores mais experientes e antigos do elenco. No entanto, ele deixa claro seu desejo de voltar a fazer a diferença dentro das quatro linhas. Na atual temporada, apesar da concorrência com Pedro, Gabigol busca retomar sua melhor forma e voltar a ser uma referência no Flamengo.
Além das questões esportivas, há também a preocupação com o contrato de Gabigol, que se encerra no final deste ano. A situação tem deixado os torcedores ansiosos, mas tanto o jogador quanto o presidente Rodolfo Landim demonstram confiança e paciência para lidar com a situação, buscando um desfecho positivo para ambas as partes.